domingo, 20 de fevereiro de 2011

Capicua

Calendário de 2011



















Momento de reflexão, simples curiosidade matemática ou misticismo.
Tudo reunido em torno de uma seqüencia de horário e data que não ocorre há 900 anos.
Pense, isso é uma das conspirações da vida, é o Universo se manifestando.

11/11/11 - Capicua, é um grupo de algarismos que, lidos da esquerda para a direita, ou vice versa, dão o mesmo número, existem outras situações, como 20h de 02 de 2002, mas a que ocorre neste ano é muitissimo díficil de ocorrer novamente porque o número 11 cria uma situação inusitada.
Experimente, some os dois ultimos algarismo do ano que você nasceu, mais a sua idade e veja que ele irá dar 11 !

Aproveite e viva esse momento, porque na sua vida , nunca mais!
Alex Ratto

8 comentários:

  1. Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5.sábados
    Isto acontece uma vez a cada 823 anos.

    Estes anos são conhecidos como 'moneybags'.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alex...
    Nunca fui boa em matemática, sendo assim,e como era de se esperar, somei e não consegui chegar aos 11. Com certeza fiz algo errado. Agora com relação a outubro fiquei feliz pois tanto eu quanto minha filha nascemos neste mês que me parece este ano ganhar uma importância diferenciada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Simples some os dois últimos algarismos do ano que você nasceu,com quantos anos você tem. vai dar 11.
    Eu nasci em 1956, tenho 54, mas este ANO faço 55. anos 56+55 = 11 / meu filho nasceu em 1992, tem 18 anos, 92+18 = 110, sempre vai aparecer o 11 !
    boa sorte para você!E repare no calendário: este ano Outubro tem CINCO domingos! É uma situação rara!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Alex...
    Que vergonha, sou sempre afobada e estava somando o ano do nascimento com 11,não iria chegar no 11 nunca, mas nem com a ajuda do Kumon.Agora deu certo...
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  5. incrível mesmo, Rattinho!
    Bárbaro!

    beijocas, seu lindo!
    Bibi

    ResponderExcluir
  6. bandido!!E vc consegui postar isto as 23:11 hs!!

    11 e 11 !!!

    BIZARRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Claro! ou você acha que eu iria perder essa... 11:11...
    Leia, um palindromo: Roma me tem amoR
    srsrs ou rsrsrs kaakakakakakakak

    quanta bobagem......

    ResponderExcluir